Tintas e Revestimentos

14 de novembro de 2011

ABRAFATI 2011 – Expositores apresentam novidades da feira

Mais artigos por »
Publicado por: Rose de Moraes
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Química e Derivados, Abrafati 2011, Tintas e Revestimentos*O texto desta seção foi editado com base nas informações das empresas, com fotos de divulgação, em resposta ao convite enviado por Química e Derivados a todos os expositores da Abrafati.

    ADEXIM-COMEXIM
    A feira será palco para lançamento de equipamento para teste de intemperismo/envelhecimento acelerado. O modelo híbrido possibilita testes em corpos planos tradicionais de quatro polegadas de diâmetro e dez polegadas de altura por imersão total sob a radiação, além de corpos planos tradicionais. Esse equipamento com controle eletrônico exibe diversas aplicações da dispersão de poliuretano à base de água com efeito emborrachado a 60% de sólidos toques suaves. Os visitantes ainda conferem o amplo portfólio de equipamentos e matérias-primas da empresa.

    AGECOM
    A distribuidora da ampla gama de produtos químicos e derivados de petróleo lança o Agecom Anti 92 MT, um antiespumante eficiente na produção de tintas látex do tipo acrílica, vinílica, acrílica estirenada e na polimerização em emulsão e tintas e vernizes à base de solventes orgânicos. Segundo a empresa, o produto não interfere na resistência à lavabilidade e não promove a refloculação dos pigmentos. Além disso, evita a formação de espuma durante o processo de fabricação de tintas ou resinas e garante melhor alastramento à película da tinta aplicada ao rolo de lã. A expositora ainda apresenta as linhas de lubrificantes industriais e a de solventes alifáticos, composta por aguarrás, hexano e SPB.

    BASF
    Os visitantes podem conferir novidades da empresa alemã em matérias-primas para tintas, desde dispersões acrílicas, monômeros especiais até pigmentos de efeito. A empresa ainda expõe seu portfólio composto pelas linhas Mearlin, Firemist e Lumina, Lumina, Acronal, EFKA, acrilato de butila, 1,6 hexanodiol (HDO) e as linhas Disponil AFX e Disponil FES, específicas para aplicações arquitetônicas. O acrilato de butila é empregado na fabricação de polímeros e para sínteses químicas. O intermediário 1,6 hexanodiol é utilizado na formulação de resinas para tintas líquidas base poliéster.

    BAYER
    A expositora exibe a linha de sistemas base água e altíssimos sólidos, com aplicação voltada ao mercado anticorrosivo. Além disso, os visitantes podem conferir o portfólio da empresa para a indústria de adesivos, com ênfase em dispersões poliuretânicas, com baixa temperatura de aditivação. No estande também serão apresentados os poliuretanos com terminação em silanos para aplicações em selantes.

    bomix, baldes, abrafati, química e derivados

    BOMIX
    Fabricante há 15 anos de baldes plásticos industriais, a empresa apresenta seu portfólio composto por baldes de 3,2 a 22 litros, para todos os segmentos da indústria, e baldes retangulares, disponíveis nos modelos de 3, 6, 12, 16 e 18 litros, específicos para as tintas imobiliárias. O público pode conferir ainda o processo de personalização com impressões em qualidade fotográfica para todos os modelos.

     

    braseq, equipamentos, abrafati, química e derivados

    BRASEQ
    Os visitantes podem conferir a nova linha de medidores portáteis de espessura de filme em substrato metálico da Automation Dr. Nix. Além disso, a empresa leva o PFT, um analisador de fluxo de pó, da Brookfield, lançado no Brasil esse ano.

     

     

    química e derivados, top-gun, brasilata, abrafati

    BRASILATA
    Fabricante de latas de aço, a empresa expõe sua linha de latas para o setor de tintas e produtos químicos, com destaque para os sistemas de fechamento plus, biplus e UN para produtos perigosos e aerossóis. A empresa ainda mostra as latas TOp expandidas sem anel de 900 ml, destinadas aos produtos de maior densidade e a TOp-Gun, de fácil abertura e fechamento, que funciona acoplada ao revólver, muito utilizada nas oficinas mecânicas para pintura de veículos. Além disso, os visitantes podem conferir o balde Barricaço. Embora mais frágil que o convencional (com folhas de aço de 0,34 mm de espessura), oferece resistência, estabilidade e suporta transporte em curtas distâncias. Fabricado com folhas de aço com espessura de 0,22 mm, atende a segmentos de mais baixo custo, como os de massa corrida, sendo 100% reciclável.

    CABOT
    Expositora apresenta ao público a linha de negros de fumo especiais, com pigmentos de vários tamanhos de partículas e estruturas, graus tratados, condutivos e com a aprovação FDA da linha Monarch, BP, Regal, Mogul, Elftex, Vulcan e Emperor. Além disso, a empresa divulga também as sílicas pirogênicas CAB-O-SIL, alumina pirogênica SpectrAL e a linha aerogel Enova.


    Página 1 de 41234

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next