Química

15 de fevereiro de 2009

Evento – ITC premia as maiores construtoras do Brasil

Mais artigos por »
Publicado por: Renata Pachione
+(reset)-
Compartilhe esta página
    A

    empresa Informações Técnicas da Construção – Banco de Dados Online (ITCnet) revelará ao mercado, pelo quinto ano consecutivo, as 100 maiores construtoras do país, em um evento programado para o dia 12 de março, em São Paulo. Nesta edição, pela primeira vez, haverá uma cerimônia para premiar as empresas que mais construíram, em metros quadrados, obras para os setores residencial, comercial e industrial. Dentro do último grupo, as quatro mais cotadas para receber o Prêmio Ranking ITCnet são: Construtora Toda, Matec, Hochtief e Método.

    Para chegar aos expoentes de cada categoria, a ITCnet coletou em seu banco de dados, ou seja, entre seus associados, as obras concluídas em 2008 e aquelas ainda em construção, depois fez uma tabulação, segundo o critério da soma de áreas construídas, até conseguir estabelecer as maiores dos segmentos avaliados. “O prêmio é baseado em números reais, não é resultado de pesquisa de opinião ou votação”, explica o diretor da ITCnet, Guillermo Guirao Vidal. Os lançamentos previstos para este ano, as incorporadoras e as obras de infraestrutura, saneamento básico, energia e viárias não entraram nesta somatória.

    Desde 1974, a ITCnet acompanha o desenvolvimento do mercado da construção e fornece aos clientes um relatório detalhado dos novos empreendimentos dos setores comercial, residencial e industrial. O documento é uma descrição completa da obra, com informações sobre o estágio atual, localização, cronograma, valores de investimento, área construída, compradores de materiais, capacidade de produção, engenheiros envolvidos, contatos e afins. “Os associados passam a ter melhores condições para prospectar negócios”, explicou Vidal.

    Indústria investe mais – As pesquisas da ITCnet indicaram um crescimento de 50% em investimentos, no ano passado, se comparado a 2007, o que totalizou cerca de 300 bilhões de dólares. Desse total, 75% foi destinado ao segmento industrial, sobretudo às categorias de ferrosos e não-ferrosos, energia, e petróleo e afins, nessa ordem. De janeiro a dezembro de 2008, as obras captadas pela companhia somaram 9.290, das quais 1.927 se referem ao segmento industrial, o equivalente a 20,74% do total. Em tempo, nessa área, a empresa cobre os empreendimentos de grande porte – com investimentos superiores a 10 milhões de dólares –, que sejam dos setores de saneamento básico; petróleo e afins; mecânica e elétrica; alimentos e bebidas; agroindustrial; energia e telecomunicações, consumo; ferrosos e não-ferrosos, e material de construção.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next