Domissanitários e Limpeza

15 de dezembro de 2011

Detergente usa apenas matéria-prima natural

Mais artigos por »
Publicado por: Gerson Trajano
+(reset)-
Compartilhe esta página
    A

    GTex Brasil, empresa que atua no segmento de higiene e limpeza, afirma ter desenvolvido um detergente em pó para roupas “verdadeiramente ecológico”. De acordo com a empresa, a marca Amazon H2O é sustentável em todo o seu ciclo de vida.

    “Para tanto, buscamos o que há de mais moderno em tecnologia sustentável, utilizando apenas matérias-primas naturais e 100% biodegradáveis”, diz Michelle Yoshida, gerente de produtos da linha verde Amazon H2O.
    Segundo ela, o segredo está no óleo de coco de babaçu. “A performance e decomposição é de 21 dias. Além disso, fazemos uso do aditivo oxibiodegradável na nossa embalagem, contribuindo para acelerar a sua decomposição, enquanto a embalagem tradicional pode demorar até 300 anos para desaparecer da natureza”, afirma.

    Michelle diz que no mercado existem muitos produtos sem o fosfato, mas que ainda fazem muita espuma, dando a falsa impressão de limpeza, e continuam poluindo as águas. “O nosso é verdadeiramente ecológico”, defende.

    GTex Brasil, Amazon, Michelle Yoshida, detergente

    Michelle: segredo é o óleo de coco de babaçu

    Para ela, o público consumidor está mesmo em busca de produtos com menor impacto ambiental. Michelle cita pesquisa da Sophia Mind – empresa do grupo Bolsa de Mulher –, de dezembro de 2009, sobre Material de Limpeza Doméstica. Segundo os dados apurados, 65% das mulheres entrevistadas acreditam que marcas sustentáveis possuem vantagens perante as concorrentes.

    A participação das mulheres responsáveis pela administração do lar na limpeza é grande, mesmo que 34% dos domicílios entrevistados possuam empregadas domésticas fixas ou diaristas. Estas não participam diretamente da escolha dos produtos ou marcas de limpeza.

    Os atributos mais importantes para a escolha das marcas são a percepção de qualidade (90%) e o preço (67%). O item meio ambiente é preocupação para 19% das entrevistadas. As mais jovens tendem a utilizar os mesmos produtos que suas mães.

    “Nós sabemos que o consumidor está preocupado com o futuro do planeta. A concentração ainda é na classe ABC+, mulheres de 25 a 40 anos de idade, mas percebemos que, diferentemente do passado recente, produtos ‘verdes’ deixaram de ser um nicho e passaram a ter um maior espaço no ponto de venda”, diz Michelle.

    A linha Amazon H2O é formada por detergente em pó para roupas, lava-louça, sabão em barra e amaciante. Todos feitos à base de óleo de coco de babaçu.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next