Couro e Curtumes

14 de outubro de 2002

Curtume: Empresa gaúcha enfrenta gigantes da química do couro

Mais artigos por »
Publicado por: Fernando C. de Castro
+(reset)-
Compartilhe esta página
    Química e Derivados: Curtume: Unidade da MK Química em Portão-RS.

    Unidade da MK Química em Portão-RS.

    U

    ma das primeiras empresas de capital nacional criada com a finalidade de fabricar insumos químicos para a indústria de curtume foi a MK Química do Brasil, com sede em Portão, no Rio Grande do Sul, a 45 km de Porto Alegre, fundada em 1979. Competindo com pesos pesados da química mundial como a Bayer, a Basf e a antiga Sandoz, a empresa surgiu voltada à produção, desenvolvimento e distribuição de produtos químicos para diversas áreas da atividade industrial.

    Hoje, exporta para os cinco continentes, sendo que 70% de seus clientes no exterior estão no México, Estados Unidos e China.

    A produção da MK é de 1.600 toneladas/mês na linha couro, embora a capacidade instalada seja de 2.500 toneladas/mês. Ainda que atue com foco principal para a indústria de couro, a MK estendeu sua produção para a área de tintas e revestimentos, entre outras.

    Química e Derivados: Curtume: A Fábrica produz 1.600 t-mês.

    A Fábrica produz 1.600 t-mês.

    Segundo seu fundador Milton Kogler, um dos principais diferenciais da MK é sua equipe técnica altamente especializada, o que tem destacado a empresa no desenvolvimento de soluções eficientes, ecológicas e econômicas para os seus clientes.

    Conforme Kogler, desde a sua fundação, a MK adotou ferramentas para garantir a qualidade de seus produtos e serviços. Certificada pela ISO 9001, a melhoria contínua de seus processos tem dado à MK reconhecimento nacional na área da qualidade. “Fazemos questão de transmitir confiança a nossos clientes”, assegura Kogler. “A ação de sua assistência técnica, a sua estrutura logística e o suporte interno garantem ao cliente toda a segurança que este pode esperar de um fornecedor estratégico”, acrescenta o empresário. Com a descentralização da indústria de curtumes para o Norte-Nordeste do País, a MK decidiu abrir uma filial em Juazeiro, na Bahia, onde opera desde 2000 e abastece os curtumes da região.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next