Farmácia e Biotecnologia

12 de setembro de 2011

CPhI South America 2011 – Insumos farmacêuticos atraem mais expositores estrangeiros

Mais artigos por »
Publicado por: Rose de Moraes
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Química e Derivados, CPhI South America 2011, Insumos farmacêuticos atraem mais expositores estrangeiros

    D

    e volta a São Paulo, a CPhI South America 2011, em quarta edição, abriu novas perspectivas e oportunidades para a indústria farmacêutica, ao receber cerca de 300 expositores nacionais e internacionais, principalmente vindos da China (60), Índia (20), Coreia (15), mas também da França, Itália, Alemanha, Estados Unidos, México, Argentina, entre outros, refletindo o bom momento do setor no país para implementar expansões e ter acesso a grandes players, sejam produtores, fornecedores e/ou distribuidores de matérias-primas para a fabricação de medicamentos.

    Realizada de 24 a 26 de agosto, no Transamerica Expo Center, pela UBM Brazil, a exposição cumpriu a meta de alcance de público, ao atrair mais de quatro mil visitantes. “A CPhI 2011 cresceu 20% em relação à edição de 2010 e projetamos um crescimento de 25% para 2012, consolidando-a como o maior evento focado em insumos farmacêuticos da América Latina, que proporciona a troca de informações, networking e a certeza de grandes negócios para os expositores e visitantes”, considerou Cassiano Facchinetti, gerente de eventos da UBM Brazil.

    Já planejada pelos organizadores, a quinta edição, programada para o período de 21 a 23 de agosto de 2012, das 13 às 20 horas, terá novamente São Paulo como sede, e ocupará parte do novo pavilhão atualmente em construção no mesmo centro de exposições. De caráter itinerante, a CPhI South America já transitou por várias cidades e países da região. A primeira edição foi realizada no Rio de Janeiro, em 2008. A segunda, em 2009, ficou em São Paulo, e a terceira foi instalada em Buenos Aires, na Argentina.

    Simultaneamente à CPhI South America 2012, a UBM Brazil promoverá pela primeira vez a PTX (Powder Tecnology Expo) South America. O evento é voltado à apresentação de tecnologias para os campos de partículas finas e sólidos secos a granel, e está direcionado aos setores de produtos farmacêuticos, mineração, construção, produtos químicos, vidros, cerâmicas, alimentos, processamento de madeiras e agricultura, constituindo uma oportunidade para fornecedores de equipamentos e de serviços para armazenamento, manipulação e processamento de partículas finas e sólidos secos a granel buscarem novos clientes.

    Novos projetos são ativados – Como representante de empresas internacionais, o grupo M.Cassab foi um dos estreantes de peso da CPhI South America deste ano. Com 15 diferentes unidades de negócios e especializada em importação, distribuição, trading e produção de insumos para vários segmentos, foi representada pela divisão farmacêutica, e aproveitou a oportunidade para comemorar a recente aquisição das operações da Barrera Pharma, que propiciará à companhia representar no Brasil 18 fabricantes internacionais de princípios ativos farmacêuticos.

    “Com a Barrera Pharma, vamos complementar nosso já amplo portfólio de produtos e passaremos a atuar também com vendas locais. Já atuávamos no fornecimento de excipientes, princípios ativos e insumos considerados commodities para as indústrias farmacêuticas, mas com a compra da Barrera vamos acentuar nossa atuação na área de novos ativos e de ativos próximos a expirar a vigência de patentes, participando do desenvolvimento de novos projetos e de produtos para lançamento”, informou Gustavo Levy Dosualdo, diretor comercial das áreas farmacêutica e de alimentos da M.Cassab.

    O novo investimento, portanto, permitirá à divisão farmacêutica oferecer ao mercado um pacote completo de serviços. Nesse pacote, estão incluídas atividades de consultoria ou assessoria para a busca de novas oportunidades em matérias-primas e produtos, bem como de novos fornecedores, suporte técnico para o desenvolvimento de formulações, entre outras. “Pretendemos oferecer uma nova maneira, mais dinâmica, de atendimento às indústrias, e estamos nos estruturando para ser uma referência no setor, oferecendo tudo o que uma indústria precisa”, sintetizou.

    A nova abordagem na maneira de fazer negócios também foi confirmada pela participação de Cynthia Barrera, gerente nacional de vendas da M.Cassab, na programação de conferências da CPhI 2011. No dia 25 de agosto, a especialista discorreu sobre as “Estratégias Internacionais de Sucesso Adotadas em Laboratórios Genéricos”, atraindo grande interesse de público.


    Página 1 de 41234

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next