Cosméticos

1 de dezembro de 2008

Cosméticos – Celulite – Laboratórios oferecem arsenal químico para combater problema visível da pele

Mais artigos por »
Publicado por: Rose de Moraes
+(reset)-
Compartilhe esta página

     

     

    As mais avançadas terapias cosméticas para tratar a celulite prometem resultados animadores em poucas semanas. Isso ocorre em grande parte porque os ativos presentes nos dermocosméticos alcançaram a hipoderme, avançando nas camadas mais profundas da pele graças ao desenvolvimento de lipossomas e de nanossomas. Assim, tornou-se possível garantir ações mais efetivas e rápidas, com base na seleção de moléculas capazes de atenuar essas deformações estéticas, indicativas de vários comprometimentos à saúde. Entre as muitas opções disponíveis no mercado, destaca-se Bye-Bye Celulite. A fórmula em gel-creme, desenvolvida nos laboratórios do grupo alemão BDF Nívea, contém L-carnitina, um aminoácido não-essencial produzido no fígado e rins, a partir da lisina, um aminoácido essencial, suprido pela ingestão de carnes vermelhas. Traz resultados após quatro semanas de uso.

    Em fórmulas anticelulite, a Lcarnitina segue o princípio de combater com todas as armas possíveis o acúmulo de gorduras corporais. Foram necessários quatro anos de muito trabalho para se chegar ao desenvolvimento dessa nova molécula ativa, viabilizando sua penetração na hipoderme, a camada mais profunda da pele, na qual a gordura responsável pela celulite é formada.

    O mecanismo de ação da L-carnitina é quebrar as células adiposas e converter o excesso de gordura em energia. Isso estimula a produção de colágeno e de lipídeos, e regenera a pele, tornando-a mais lisa. Resultados fi nais comprovados em estudos revelaram que a pele, após o uso desse ativo, ficou mais firme e tonificada, e que as irregularidades foram amenizadas.

    Atenuar ou mesmo livrar as mulheres das deformações estéticas que ocorrem no nível da hipoderme também são os propósitos de Elancyl Cellu Reverse. A fórmula, desenvolvida com a tecnologia francesa dos Laboratórios Pierre Fabre Dermo-Cosmétique, baseia-se em novo princípio ativo, a xantoxilina, que comprovou ser capaz de reativar e intensifi car o mecanismo natural de queima de gordura do tecido adiposo após duas semanas de uso.

    A tecnologia anticelulite de Elancyl Cellu Reverse decorre de uma descoberta relacionada com uma proteína desacopladora, denominada UcP, produzida pelo tecido adiposo. Os pesquisadores dos laboratórios da empresa encontraram uma maneira de modificar a ação dessa proteína (UcP), por meio da xantoxilina, a fi m de garantir maior efi cácia no combate à celulite.

    A molécula da xantoxilina, encontrada numa espécie de pimenta denominada Sichuan pepper, comprovou capacidade para reestimular um mecanismo natural do corpo humano, chamado de lipocombustão, que se torna mais lento quando os indivíduos entram na fase adulta.

    A proteína desacopladora contida em Elancyl Cellu Reverse induz ao aumento da metabolização de gorduras e açúcares, convertendo-os em calor. Isso ocorre por meio da lipossucção dos ácidos graxos e da glicose armazenados na forma de triglicerídeos nas células de gordura, e da captura de lipídeos, com os ácidos graxos e a glicose sendo capturados pelas mitocôndrias ao entrarem na célula adiposa, e não sendo, portanto, armazenados na forma de triglicerídeos.

    A fórmula de Elancyl Cellu Reverse foi cronoprogramada para liberar os ativos gradualmente pela manhã e à noite, e exige uma única aplicação para proporcionar alta eficácia no tratamento. Assim, logo pela manhã, após o banho, quando é recomendada a aplicação do produto, entram em ação a xantoxilina e a cafeína. Juntas, irão reativar e intensificar o mecanismo natural de queima de gordura do tecido adiposo e, somadas à uréia, terão assegurada a sua penetração na pele. À noite, entram em ação a floridzina, que irá inibir a formação de novas gorduras e agir em sinergia com a xantoxilina, e mais a hesperidina metil chalcona, que irá restaurar a elasticidade e o tônus da pele, incluindo a pilosella, ativo com ação drenante que irá estimular a microcirculação nas regiões afetadas e ajudar a eliminar água e toxinas.

    De acordo com o fabricante, os ativos programados para agir durante a noite irão alcançar as camadas mais profundas da pele e impedir a estocagem excessiva de gordura, não tendo sua ação prejudicada, mesmo após o banho do período noturno.

    Decorridos catorze dias de uso do produto, estudos de controle dermatológico, realizados com 61 mulheres em idade entre 25 e 45 anos, revelaram redução visível de 82% da celulite, e diminuição de medidas nos quadris que chegaram a 3,3 cm.

    Ações lipolíticas e firmadoras da cafeína ativa e da garcinia cambodga, associadas a extratos vegetais drenantes, antiinfl amatórios e anticelulíticos, incluindo DMAE e colágeno, representam outra associação presente em Phyto Mince Lipo Actif. A tecnologia desenvolvida para a marca Anna Pegova promove a penetração profunda na pele dos ativos por meio de um exclusivo veículo (Cav). Testes clínicos revelaram que 100% das mulheres que usaram Phyto Mince Lipo Actif obtiveram redução de medidas e da celulite nos glúteos, coxas e barriga, após um mês de aplicação do dermocosmético.

    Frações insaponificáveis do óleo de café verde, associadas a extratos energéticos e à cafeína, também resultaram na nova fórmula destinada a combater a celulite da Adcos. Trata-se de Reduxcel Plus Crio Active, gel redutor corporal que auxilia no combate à celulite e à gordura localizada.

    Entre os principais ativos de Reduxcel estão Scopariane, denominação dada ao extrato hidroglicólico da alga Sphacelaria scoparia, e Slimbuster L, incluindo extratos termogênicos e cafeína.


    Página 1 de 912345...Última »

    Compartilhe esta página







      Um Comentário


      1. LORENA MEDINA

        BUEN DIA .QUIERO SABER SI SIGUEN VENDIENDO EL COMPLEJO BIO NORMALIZADOR CAPILAR . Y SI EN MEXICO TIENEN ALGUN DISTRIBUIDOR .YO VIVO EN MEXICO. GRACIAS



      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next