Cosméticos

5 de outubro de 2016

Cabelos: Rhodia cria no Brasil tecnologia para formulações de produtos Co Wash

Mais artigos por »
Publicado por: Quimica e Derivados
+(reset)-
Compartilhe esta página

    unnamedNovidade foi criada no centro de desenvolvimento de agentes condicionantes de cabelos instalado no Brasil
    Empresa também apresenta novidades em formulações para Skin Care e Sun Care

    A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, está fazendo o lançamento no mercado brasileiro de uma nova base tecnológica para a formulação de produtos co wash ou cleansing conditioners para atender as atuais tendências de tratamento de cabelos, que buscam reunir em um produto as funções de condicionador e de limpeza e contribuem com a sustentabilidade (menor quantidade de substâncias químicas e redução de consumo de água).

    Essa tecnologia, que será apresentada pela empresa na in-cosmetics 2016 (05 e 06 de outubro, em São Paulo), significa o primeiro desenvolvimento em fase comercial do Centro de Desenvolvimento de Agentes Condicionantes de Cabelos, que a empresa instalou recentemente no Centro de Pesquisas e Inovações de Paulínia (SP), de acordo com a estratégia do Grupo Solvay de concentrar no Brasil o desenvolvimento de tecnologias e produtos para Hair Care.

    Dados do mercado indicam que o consumidor brasileiro está atento às novidades em relação aos produtos co wash, que começam a ocupar espaço no mercado Hair Care do país. Segundo levantamento feito pela agência de inteligência de mercado Mintel, a participação do Brasil quanto ao lançamento de condicionadores de limpeza foi de apenas 4,9% em 2015 em relação aos lançamentos globais desse tipo de produto, mas 40% dos brasileiros entrevistados disseram ter interesse em adquirir produto dessa categoria ainda em 2016.

    Segundo Alexandre Dorrighello, diretor de Home&Personal Care para a América Latina do Grupo Solvay, um dos focos da empresa é justamente desenvolver soluções que permitam aos seus clientes a formulação desse tipo de produto, que está sendo muito desejado pelos consumidores. “O mercado de H&PC é muito dinâmico. Os consumidores finais dos produtos esperam novidades praticamente todos os dias e nós, que trabalhamos na indústria de fornecedores de insumos e ingredientes para as formulações, temos que acompanhar e, em muitos casos, nos antecipar a essa evolução do mercado”, diz Dorrighello.

    Por essa razão – acrescenta Dorrighello – a empresa decidiu criar um centro de desenvolvimento de agentes condicionantes de cabelos, concentrando no Brasil a criação de novos produtos e tecnologias para o segmento. Instalado no centro de pesquisas e inovação de Paulínia (SP), o centro já possui mais de uma dezena de projetos em diferentes fases de desenvolvimento. O primeiro, que inclusive foi mostrado na versão europeia da in-cosmetics, em Paris, em abril passado, foi esse produto para formulações co wash, que despertou muito interesse das empresas do setor, disse ele.

    Para o segmento de Hair Care, a empresa também apresenta novas soluções de associação de catiônicos com redução de quaternários para formulações de condicionadores para todos os tipos de cabelo. O portfólio da empresa inclui uma linha de emolientes, em especial o Dhaytan® AR33 e o Miristil® LIA, destinados a formulações de condicionadores da gama de silicone free.

    Na área de skin care, as novidades da empresa são o Alkamus® S55, solução com base emulsionante a frio, e o Rheomer® SC Plus, um polímero acrílico, que amplia a viscosidade das emulsões de óleo em água, atendendo às demandas do mercado que busca produtos com sensorial sedoso e sofisticado nas linhas de Skin e Sun Care. A empresa, que está reforçando sua posição no segmento de Skin Care, possui uma vasta linha de emolientes e emulsionantes.

    Ao mesmo tempo, a empresa tem investido nas suas unidades de produção de Taboão da Serra e Itatiba, ambas no estado de São Paulo, para ampliação de seu portfólio de soluções destinadas aos formuladores de produtos para cabelos, pele e corpo. “Nossa oferta abrange uma extensa linha de soluções, que respondem aos desafios do mercado”, conclui Alexandre Dorrighello.

     

    Saiba mais em www.solvay.com

    Fonte: Assessoria de Imprensa – Rhodia e Grupo Solvay no Brasil

    Rhodia está no Estande E80 da in-cosmetics 2016



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *