Notícias

29 de setembro de 2014

BASF irá abrir inscrições aos Programas Trainee 2014

Mais artigos por »
Publicado por: Quimica e Derivados
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Química e Derivados, BASF irá abrir inscrições aos Programas Trainee 2014
    * Objetivo é desenvolver jovens para assumir cargos de liderança na empresa.

    A BASF irá abrir as inscrições aos Programas Trainee 2014 na próxima sexta-feira, dia 16 de agosto. A fim de formar a melhor equipe, um dos princípios para que seja a empresa química líder mundial, é necessário descobrir e desenvolver jovens para assumir posições de liderança por meio de capacitação conceitual e prática.

    Muito tradicional na BASF, o Programa Trainee foi criado em 1987. De 2001 a 2011, 37 trainees fizeram parte do Programa, sendo que 12 deles ocupam cargos de liderança atualmente.

    A novidade para 2014 é que os programas terão duas vertentes:

    Química e Derivados, BASF irá abrir inscrições aos Programas Trainee 2014Programa Trainee Office: voltado para engenheiros, administradores, economistas, químicos e afins, proporcionando experiências sólidas, desafiadoras e amplas para acelerar o desenvolvimento de carreira. Duração: 18 meses, com possibilidade de um treinamento especial na sede alemã dependendo do desempenho individual durante o programa.

    Programa Trainee Industry: voltado para engenheiros, visa formar futuros líderes de áreas técnicas estratégicas na BASF. Proporciona experiências práticas desafiadoras e profundas para acelerar o desenvolvimento de carreira. Duração: 24 meses, com possibilidade de um treinamento especial na sede alemã dependendo do desempenho individual durante o Programa.

    O programa de desenvolvimento prático e conceitual é baseado em:

    – plano de job rotation;

    – desenvolvimento e implementação de projeto multidisciplinar de alto impacto;

    – treinamento de gestão de projetos, liderança e pensamento estratégico;

    – treinamentos online da Universidade de Harvard (EUA);

    – programa de mentoring com executivos.

    “A BASF busca profissionais inovadores para o Programa, ou seja, jovens talentos com potencial e competências diferenciadas para serem os futuros líderes da BASF. Se você gosta de desafios, quer desenvolver sua carreira de forma consistente em uma empresa que está preocupada com o bem-estar da sociedade, inscreva-se”, diz Juliana Justi, Gerente de Talentos da BASF.

    Os interessados devem ter concluído o curso de graduação/mestrado/doutorado entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013 nas seguintes áreas: Engenharias (todas), Química, Biologia, Agronomia (Especializações em Fruticultura e áreas afins), Zootecnia, Farmácia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Marketing.

    Mais informações:

    * O programa conta com 22 vagas para as cidades paulistas de Guaratinguetá, São Bernardo do Campo e São Paulo;

    * As inscrições podem ser feitas de 16 de agosto de 2013 a 17 de setembro de 2013;

    * O processo seletivo terá testes de inglês, lógica, competências e valores, além de duas etapas presenciais.

    Sobre a BASF

    A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender as atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de     € 72.1 bilhões em 2012 e contava com mais de 110 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

    – As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, € 3.7 bilhões em 2012 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall – empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás).

    – Na América do Sul, a BASF contava com mais de 7.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2012.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *