Química

18 de novembro de 2007

Atualidades – Suprimentos – 50 anos de comércio de materiais de manutenção

Mais artigos por »
Publicado por: Jose P. Sant Anna
+(reset)-
Compartilhe esta página
    L

    ocais onde se pode comprar de uma minúscula arruela a máquinas injetoras com de 30 toneladas a 1,1 mil toneladas de força de fechamento, além de outros 120 mil itens, divididos em 23 linhas de produtos. Assim são as lojas da Ferramentas Gerais, rede de varejo especializada em ofertas de peças para manutenção, reparo e operações que ocorrem no âmbito da indústria.

    Sérgio de Faria Bica Júnior, diretor de vendas, lembra que a empresa nasceu em 1957 como uma modesta loja na cidade de Porto Alegre. A época coincidiu com o fortalecimento da industrialização brasileira, fato que contribuiu bastante para o crescimento da rede. Hoje, ela conta com 14 unidades espalhadasem oito Estadosbrasileiros, que ocupam uma área de quase 130 mil metros quadrados, uma central de televendas com 225 posições de atendimento, 30 pontos-de-venda montados dentro de indústrias e uma infra-estrutura que conta com uma grande equipe externa de atendimento. Só a loja da L 50 anos de comércio de materiais de manutenção SUPRIMENTOS cidade de São Paulo, inaugurada há um ano, conta com um showroom de cinco mil metros quadrados, onde são exibidos equipamentos de usinagem e injetoras. “Na loja há uma ponte rolante com capacidade de carga de 20 toneladas”, informa o diretor.

    Um dos mais completos departamentos da empresa é o de plástico, que oferece injetoras, secadores, misturadores e outros periféricos, além dos mais variados acessórios. “Só não fornecemos as matérias-primas”, explica Bica Júnior. A divisão foi criada em 2006 e vem gerando negócios em volume bastante satisfatório e em um ritmo de crescimento superior aos demais departamentos da rede.Química e Derivados, Atualidades - Suprimentos - 50 anos de comércio de materiais de manutenção

    Em relação às injetoras, 99,9% das unidades oferecidas são importadas. A Ferramentas Gerais prioriza modelos de nichos não abastecidos por máquinas nacionais. “A empresa dá total suporte aos compradores de máquinas em relação aos modelos mais adequados para os clientes”, garante. De quebra, conta com uma rede terceirizada de prestadores de serviços que pode colaborar com operações como avaliações do local onde a injetora será instalada, preparação do terreno, entre outras.

    Por ocasião do aniversário de 50 anos, a Ferramentas Gerais lança uma edição modernizada de seu guia, que oferece aos clientes as mais variadas soluções para a utilização dos itens comercializados. Com mais de 2,2 mil páginas, a publicação conta com índice remissivo para facilitar as consultas. “Para fazer o guia, 146 pessoas trabalharam durante um ano e meio”, revela Bica Júnior. O manual é oferecido de forma gratuita aos clientes da empresa em troca da edição anterior, que uma vez recolhida é destinada à reciclagem e a renda vai para as entidades assistenciais.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next