Automação Industrial

15 de maio de 2000

Atualidades – Automação: Rockwell muda estratégia e amplia participação

Mais artigos por »
Publicado por: Marcelo Furtado
+(reset)-
Compartilhe esta página
    A

    Rockwell Automation começou a implantar no Brasil a estratégia técnico-comercial denominada Complete Automation, lançada no ano passado nos EUA. De 24 de maio a 1° de junho, a empresa realizou seminários e treinamentos com aproximadamente 3 mil clientes para apresentar novos produtos, plataformas computacionais e serviços, todos adequados à nova orientação empresarial.

    “O programa Complete Automation vai nos ajudar muito a manter nosso crescimento anual por volta de 20% nos próximos anos”, comentou Danilo Talanskas, presidente da Rockwell Automation do Brasil. Em 1999 essa meta foi alcançada graças a vantagens competitivas de custos e inovações. Uma das razões pelas quais ele acredita nessa evolução de negócios pode ser atribuída a uma tendência mundial de os clientes exigirem soluções completas no campo de automação, controle e gerenciamento da produção junto aos fornecedores, como forma de reduzir custos e evitar dores de cabeça com interconectividade e configurações.

    A forma encontrada para atender mais clientes e com mais qualidade foi o estabelecimento de parcerias com integradores de sistemas, oferecendo para estes treinamento completo, informações técnicas precisas e suporte para as situações mais complexas. Segundo Talanskas, já foram assinados contratos de parcerias com alguns integradores durante a apresentação da nova estratégia de mercado, mas outros ainda devem ser firmados, em todo o País. “É claro que exigimos uma contrapartida desse integradores no sentido de priorizar quando possível nossos produtos, mas isso não é exigência rígida”, informou. Há vários motivos para justificar a adoção de produtos da concorrência, sendo o principal a especificação explícita de algum fabricante feita pela matriz mundial de algum cliente. A Rockwell faz isso com tranqüilidade porque optou há muito tempo por trabalhar com sistemas de arquitetura aberta, com ampla flexibilidade.

    Chamam a atenção dos usuários as plataformas integradas ControlLogix (controle de processo, multidisciplinar), NetLinx (rede que interliga o chão de fábrica à alta gerência, adaptando-se ao tipo de rede de comunicação existente), e ViewAnyware (permite visualizar qualquer informação do sistema, a qualquer tempo). Outro ponto digno de nota é a amplitude da linha de produtos oferecidos, desde CLPs até sistemas completos, passando por conectores especiais, sensores de segurança e muitos outros itens, todos produzidos conforme padrões de qualidade mundiais.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next