Tecnologia Ambiental

8 de agosto de 2011

Ambiente – Fitabes leva inovações para o Rio Grande do Sul

Mais artigos por »
Publicado por: Fernando C. de Castro
+(reset)-
Compartilhe esta página

    química e derivados, fitabes, saneamento ambiental

    A

    IX Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental será realizada de 25 a 28 de setembro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. Trata-se da maior feira de tecnologias de saneamento ambiental da América Latina, e reunirá as principais empresas do setor para expor as novidades em tecnologia, produtos e serviços, congregando também os gestores de políticas públicas da área.

    A feira será dividida em cinco segmentos e produtos: água, saneamento, recursos hídricos, resíduos sólidos e controle e proteção ambiental. No setor água, serão apresentadas tecnologias de tratamento, distribuição, armazenamento e controle de qualidade para consumo. No saneamento, as soluções abordarão desde a coleta de esgoto, transporte, tratamento de esgoto doméstico e industrial, condicionamento de lodos e reutilização da água.

    Em relação aos recursos hídricos, a Fitabes mostrará iniciativas nas áreas do planejamento e aproveitamento, manejo e gestão de bacias hidrográficas e águas subterrâneas. Na área de resíduos sólidos, os pontos principais serão a coleta e o transporte de lixo, tratamento e disposição final, resíduos industriais, urbanos e o manejo dos perigosos. Já no segmento de controle e proteção ambiental, a feira destacará soluções para a contaminação do ar, poluição industrial e geopolítica.

    Quanto ao número de visitantes, a organização espera a participação de aproximadamente nove mil participantes, dos quais cerca de 40% da Região Sul do Brasil, número superior aos oito mil visitantes da edição anterior, realizada em Recife, em 2009. O perfil do público é formado por representantes de órgãos municipais, estaduais e federais das áreas de resíduos sólidos, saneamento e meio ambiente, técnicos do setor ambiental e segmentos afins de companhia de água e esgoto, prestadores de serviços de saneamento, profissionais de empresas do meio ambiente, professores, pesquisadores e estudantes de instituições de ensino superior e centros de pesquisas, além de executivos formadores de opinião, com grande poder de decisão nas compras das empresas.

    Segundo Claudia Leon, gerente de negócios da Fagga – empresa do grupo GL Events Brasil, braço do grupo francês GL Events –, a área de exposição da feira está esgotada desde o início de julho, um reflexo do bom momento de mercado que nos próximos anos receberá investimentos dos setores público e privado. Ela acrescenta que essa edição terá 265 expositores que são referências nas áreas de saneamento, equipamentos, proteção ambiental, recursos hídricos e sólidos.

    Claudia Leon ressalta ser a Fitabes um encontro importante, no qual os participantes de toda a América Latina podem lançar seus produtos e apresentar seus serviços e tecnologias ao mercado, sendo também uma oportunidade de atualização profissional e de intercâmbio comercial, permitindo às empresas ampliar suas redes de relacionamento e estreitar laços com os parceiros já existentes.

    Entre as empresas que já confirmaram participação na feira estão a ABS Group, Amanco, América Tubos, Bombas Geremia, BrentWood Industries, Ecosan, Columbus Saneamento, Coester, Cast Iron, Centroprojekt do Brasil, Digitrol/Siemens, EnvironQuip, Foz do Brasil, Grundfos, Gruppo Pieralisi, Haztec, Hidrogeron do Brasil, Hidramaco, Itron, Koch Membrane Systems, Lao Indústria e Maccaferri.

    A Fitabes 2011 terá ainda a participação de outras empresas como Mizumo, Multi Conexões Indústria e Comércio, Policontrol, PolyEasy, Portobombas, Plastimax, Produquímica, Promáquinas, Sanemais, Sondeq, Sovereign, Sparsol Soluções em Resíduos, Sulzer, Quimil, Robuschi do Brasil, Sappel do Brasil, Tanks BR, Tigre, TSA, Tubozan, Valloy, Vem SPA, Veolin, Vetro Solu­ções Inteligentes, Vogelsang, Voges Moto­res, Zebrow e Zenner.

    Congresso paralelo – Ao lado da Fitabes, ocorrerá o 26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. Profissionais destacados no setor debaterão novas técnicas do segmento por meio de palestras, painéis e mesas-redondas, com debates sobre temas diversos que interessam aos participantes do evento. O congresso é realizado e organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) – uma organização não-governamental de caráter nacional, sem fins lucrativos, que objetiva contribuir, pelo conhecimento dos seus associados, para a melhoria da qualidade de vida da sociedade brasileira.


    Página 1 de 212

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next