Notícias

4 de janeiro de 2016

Abiquim: 3º Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação

Mais artigos por »
Publicado por: Quimica e Derivados
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Química e Derivados, Da esq. para dir.: Paulo Coutinho (Abiquim), Isaac Plachta (Siquirj), Alvaro Prata (MCTI), João Benjamin Parolin (Abiquim) e Alexandre Cabral (MDIC), na abertura do Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação 2014.

    Da esq. para dir.: Paulo Coutinho (Abiquim), Isaac Plachta (Siquirj), Alvaro Prata (MCTI), João Benjamin Parolin (Abiquim) e Alexandre Cabral (MDIC), na abertura do Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação 2014.

    Texto: Adriana Nakamura

    A Abiquim realizará de 14 a 16 de outubro a 3ª edição do Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação, no Sheraton Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro (RJ). O seminário será organizado durante a BIO LatinAmerica Conference, evento que trata de temas relacionados à biotecnologia. Os inscritos terão livre acesso a todas as salas e painéis de ambos os eventos.

    Na avaliação da gerente de Inovação e Sustentabilidade da Abiquim, Mariana Doria, o principal objetivo é mostrar que a química é uma indústria de alta tecnologia, agregadora de valor e de conhecimento para os demais setores industriais. “Eventos como este reforçam a relevância do setor para o crescimento do País, e mostram como ele pode contribuir para um futuro mais sustentável. A química sem dúvida será fundamental para uma indústria mais limpa e que cause menos impacto ao meio ambiente”. Ela também destaca os benefícios da parceria com a BIO Latin America Conference. “Existe uma aproximação crescente do setor químico com a biotecnologia, principalmente no fomento à criação de bases tecnológicas no país. Acreditamos que a biotecnologia e a nanotecnologia vão construir a indústria química deste século”. A realização conjunta do Seminário Abiquim de Tecnologia e da BIO Latin America também é vista como altamente estratégica pelo CEO da Biominas Brasil, Eduardo Emrich Soares: “Esta parceria reflete a importância de termos todos os públicos que lidam com biotecnologia em um mesmo espaço de debates e reuniões de negócios”.

    Mais informações em www.abiquim.org.br.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *