Cosméticos

17 de março de 2013

ABC em parceria com a Revista Química e Derivados

Mais artigos por »
Publicado por: Quimica e Derivados
+(reset)-
Compartilhe esta página

    A

    Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), a partir desta edição, passa a colaborar com a Revista Química e Derivados, publicação que há mais de 40 anos preocupa-se em abordar os mais diferentes temas relacionados ao mercado químico, petroquímico, de saneamento e de processos químicos. Esta salutar parceria fortalece ainda mais a divulgação de conhecimentos entre os profissionais que atuam nos diversos  segmentos e empresas que fazem parte da cadeia produtiva da indústria cosmética.

    Desde 1973 promovendo o desenvolvimento da cosmetologia, a ABC vê neste espaço mais um meio de colaborar com o público para que certas questões da área que abrangemos sejam apresentadas de maneira clara e direta, focadas na prestação de serviço e que vão ao encontro dos interesses do leitor.

    Com um time de profissionais das áreas de Farmácia e Química, a ABC é ligada a universidades e empresas de produtos e matérias-primas para a indústria de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, e sempre promove atividades tecnológicas, científicas e de regulamentação em prol do setor. A atuação da ABC ao longo deste período é, sem dúvida, de suma importância para o desenvolvimento dos segmentos tecnológico, científico e para a regulamentação do âmbito cosmético e de seus profissionais.

    A ABC é também a entidade oficial que representa o Brasil na IFSCC – International Federation of Societies of Cosmetic Chemists – que reúne as entidades científicas da cosmetologia ao redor do mundo e que também desenvolveu um ranking que mede o desempenho científico dos países. Desde 2010 o país passou a ocupar o 4º lugar no ranking, o que coloca os pesquisadores brasileiros em destaque perante à comunidade científica mundial, lembrando que estamos pertos dos países referências em cosméticos, Japão, EUA e França.

    Com este novo canal de comunicação, esperamos agregar o Know How da ABC à abrangência dos assuntos que a Revista Química e Derivados sempre procurou apresentar aos seus leitores.

    Este, portanto, é só o primeiro contato de muitos que virão, onde procuraremos abordar a área da cosmetologia, cuja expansão, apenas em 2011, chegou a 18,9%, maior índice entre os 10 principais mercados do mundo, obtendo 10,1% de participação, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com 14,8% e do Japão, com 11,1%.

    Até a próxima edição com mais novidades!

    Alberto Keidi Kurebayashi
    Presidente da ABC



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next