Notícias

19 de janeiro de 2016

Abrafati 2015: As novidades da feira*

Mais artigos por »
Publicado por: Marcelo Fairbanks
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Química e Derivados, Abrafati 2015: As novidades da feira

    *Texto editado com base nas informações das empresas, em resposta ao convite enviado pela redação.

    ADEXIM/COMEXIM

    Apresentará entre várias novidades os aditivos anti flash rust (inibidores de corrosão em sistemas de base aquosa) e as esferas de zircônio para moagem de tintas e dispersões, fornecidas pela alemã SiLi. Mostrará ainda carbonatos de cálcio de alta brancura e pureza da francesa Provençale, que segundo suas informações geram significativa economia em termos de produtividade, facilidade de incorporação, isenção de contaminação abrasiva e aprovação da FDA. E levará também ao evento seus equipamentos de controle de qualidade, padrão ASTM, já exportados para países da América Latina e da Europa.

    AROMAT

    Apresenta aos visitantes os produtos da distribuída Cristal, importante fabricante mundial de dióxido de titânio, recentemente incorporados ao seu portfólio. Isso inclui o grades TiONA 595 (tipo rutilo por processo cloreto, com alta brancura, opacidade e fácil dispersão); TiONA R-KB-2 (rutilo, obtido por via sulfato, também de elevada brancura e opacidade, com fácil dispersão); e o TiONA RFKD (rutilo, pro via sulfato, com as mesmas características do anterior, porém indicado para plásticos). A empresa também destacará a linha de ceras micronizadas da Macropowders, em vários tamanhos de partículas, abrangendo sintéticas, polietileno, polipropileno, náilon, PTFE, amidas, PU e outras, recomendadas na formulação de tintas para conferir propriedades deslizantes, antibloqueio e aumento de resistência contra riscos, água, abrasão e outras funções. Também poderão ser conhecidas as linhas de pigmentos inorgânicos e orgânicos, bem como de modificadores de reologia e solventes especiais da distribuidora.

    BASF

    Agrupará em três conjuntos o portfólio a ser exposto no evento. No primeiro – Dispersões e Pigmentos para Embalagens e Tintas –, incluirá pigmentos orgânicos, pigmentos com efeito perolizado, linhas com efeito soft-touch e produtos com saturação cromática elevada. Esse segmento terá lançamentos, como o pigmento Irgazin Scarlet L 3553 HD, destinado a tintas industriais isentas de chumbo, dispersões, aditivos e resinas, e soluções para tintas para impressão de embalagens e especialidades, entre outras. No conjunto dos Petroquímicos, destacará os produtos oriundos do complexo inaugurado em junho em Camaçari-BA, abrigando a única fábrica de ácido acrílico e acrilato de butila da América do Sul, além de apresentar ingredientes importados, como solventes oxigenados e monômeros acrílicos especiais. Nas Tecnologias de Formulação, apresentará tensoativos não-iônicos livres de APEO, com matérias-primas provenientes de fontes renováveis, da série Disponil NRG.

    BANDEIRANTE BRAZMO

    A tradicional distribuidora química aproveitará o evento para divulgar a recente parceria com duas empresas do grupo Mitsubishi Rayon: Dianal e Lucite. Da primeira, ressaltará as resinas acrílicas da série LP, desenvolvidas para o mercado de plastisol, que demanda produtos sem halogênios; já entre as resinas da Lucite, mostrará um novo integrante da linha Elvacite: uma resina acrílica para aplicação heat seal. Quem visitar o estande poderá avaliar ainda resinas da série Lumiflon da AGC Chemicals – nas quais são utilizados polímeros FEVE (fluoretileno viniléter) –, assim como a linha de caulins calcinados da Kamin LLC. Ainda na linha de cargas, haverá o Cadam Gloss AG, caulim natural de granulometria ultrafina desenvolvido para aplicações em tintas à base d´água de alto brilho, semibrilho ou acetinadas.

    BRANCOTEX

    Empresa nacional focada na produção de emulsões, soluções e pastas pigmentárias para indústrias de tintas, couro, têxtil e construção civil, mostrará diversos lançamentos. Alguns deles: Brancocryl B 450, uma emulsão acrílica desenvolvida com óleos minerais que ajuda a melhorar a hidrorrepelência dos revestimentos, podendo diminuir o uso das emulsões de parafina nessa aplicação em até 50%; Brancocryl B420, emulsão acrílica para verniz de telhas cerâmicas, concreto aparente e verniz para madeira, com excelente brilho e alta resistência à água; Brancospesse SK300, um espessante inverso que não exige neutralização do pH da tinta ou revestimento. Outros novos produtos divulgados no evento pela Brancotex serão o Brancocryl PU 4747 – emulsão de PU para verniz de assoalhos e tacos –, a emulsão acrílica para ceras liquidas Brancocryl CR04, e a emulsão acrílica para tinta demarcação viária à base d’água Brancocryl 509 NF.

    BRASCHEMICAL

    Agregou este ano ao portfólio os hiperdispersantes e nivelantes da Tilo, fornecedora de mais trezentos aditivos utilizados em aplicações como tintas automotivas OEM e repintura, coil coating e madeira, entre outras. A mesma distribuidora exibirá ainda os grades especiais de dióxido de titânio da Huntsman, e os termocrômicos, fotocrômicos e hidrocrômicos da Matsui. Entre os aditivos de performance, destacará a linha Eversorb AQ, de absorvedores UV e HALS altamente compatíveis com sistemas base água. No segmento dos pigmentos de efeito, exporá as linhas de pigmentos fluorescentes da Dayglo: MC, com alta resistência a solvente, intensidade de cor e baixo potencial de migração; MP com baixo teor de formaldeído; Eco, livre de formaldeído e bisfenol, entre outras. A Braschemical lembrará ainda que as microesferas Expancel – que ela distribui nacionalmente –, já são expandidas no Brasil e têm, por isso, custos mais atrativos.


    Página 1 de 612345...Última »

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *