Química

25 de setembro de 2008

As novidades da feira

Mais artigos por »
Publicado por: Bia Teixeira
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Ascoval

    A Asco lança no Brasil a série VR 9 de indicadores de posição para atuadores rotativos. Indicados para aplicações offshore e outros ambientes corrosivos, os indicadores são feitos de aço inox 316L e têm características que o credenciam, com segurança e qualidade, para utilização em áreas contendo atmosferas potencialmente explosivas, atendendo à Classe I, Zona I, Aex d II B T6 ou Classe I, II e III, Divisão 1, Grupos B, C, D, E, F e G, e Divisão 2, Classe I, Grupos A, B, C e D.

    A série VR9 conta ainda com duas novidades exclusivas da Asco: os interruptores Viper, hermeticamente selados por tecnologia revolucionária de acionamento, e os indicadores Realview, que permitem maior defi nição visual. Os indicadores de posição de aço inox VR9 compõem um pacote completo de automação com as Válvulas Solenóide 551, de aço inox 316L

    Química e Derivados,  VR 9 indica posição de atuador, As novidades da feira

    VR 9 indica posição de atuador

    e com certifi cação TÜV SIL4, que podem incorporar os operadores intrinsecamente seguros com 0,35 watts, baixa potência com proteção encapsulada de 1,4 watts e proteção encapsulada nas potências usuais

     

    Balg do Brasil Industrial

    A empresa expõe aos visitantes as juntas de expansão não-metálicas Jenm B-Flex. O produto é empregado para absorver movimentos axiais e laterais, em tubulações de ar e gases, a média e alta temperaturas e baixas pressões. As juntas são constituídas de foles com diversas camadas de tecidos inorgânicos de alta resistência e de uma camada externa (siliconizada ou tefl onada) que concede ao sistema proteção extra contra intempéries. Projetadas para absorver elevadas deformações, as juntas Jenm B-Flex suportam ainda ataque ácido e trabalham com alto desempenho em ambientes agressivos. Dependendo da composição do fole compensador, resistem a temperaturas até 1.200ºC.

    As juntas não-metálicas B-Flex apresentam enorme fl exibilidade graças à composição de seu fole, compensando movimentos com pequenos comprimentos de instalação, e, assim sendo, os esforços mecânicos resultantes praticamente não provocam forças de reação nas ancoragens e guias. Permitem a utilização de estruturas de sustentação de tubulação leves e econômicas.

    Com trinta anos no mercado, a Balg do Brasil Industrial atende a diversos segmentos da indústria, em particular ao petroquímico, siderúrgico, naval e off-shore, cimenteiro e de mineração. A empresa possui certifi cação NBR ISO 9001:2000 há sete anos e CRCC Petrobras atualizado anualmente.

    Química e Derivados, Junta de expansão não-metálica de alta resistência, As novidades da feira

    Junta de expansão não-metálica de alta resistência

    Química e Derivados, Analisador de óleo em agua, As novidades da feira

    Analisador de óleo em agua

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Digitrol Indústria e Comércio

    O destaque no estande da empresa será o analisador de teor de óleo e graxas em água em linha, desenvolvido com os fotômetros OPTEK. O produto é utilizado no controle do descarte de efl uentes em refi no de petróleo. Em tempo: o descarte da água produzida para o meio ambiente no Brasil é regulado pelo Ibama/Conama, que estabelece os limites de contaminantes em efl uentes, no caso do óleo, 20 ppm.

    O analisador de TOG da Digitrol opera pelo princípio de absorção por infravermelho, baseado na diferença dos coefi cientes de absorção da água e do óleo. É um sistema modular de aço inoxidável dotado de oito sensores de medição e um de compensação, além de medição de baixo e alto TOG. O equipamento trabalha com uma bomba de cisalhamento estático que tritura os sólidos e o óleo, com o objetivo de prevenir o entupimento do sistema e gerar a distribuição do tamanho de gotas de óleo constante e uniforme. O sistema foi projetado para realizar limpezas temporizadas cíclicas das janelas dos sensores. Fundada em 1984, a Digitrol conta com uma ampla linha de instrumentação para controle de processos. Além de uma linha de fabricação própria, representa companhias de alta tecnologia de várias partes do mundo, como Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Itália, Espanha e Índia. A empresa possui o CRCC e o BAD da Petrobras.

     


    Página 1 de 512345

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


      ""
      1
      Newsletter

      Receba artigos, notícias e novidades do mercado gratuitamente em seu email.

      Nomeseu nome
      Áreas de Interesseselecione uma ou mais áreas de interesse
      Home - Próximo Destino Orlando
      ­
       Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros
      Previous
      Next